quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Austin atribui rating preliminar BBB para as Cotas Subordinadas Mezanino do FIDC Exodus Institucional.
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada em 23 de agosto de 2012, atribuiu em o rating preliminar BBB (“triplo B simples”) para as Cotas Subordinadas Mezanino a serem emitidas pelo FIDC Exodus Institucional (FIDC Exodus Institucional/Fundo). O FIDC Exodus Institucional é um condomínio aberto, com prazo de duração indeterminado, sob a administração da Gradual Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Corretora de Valores S.A. (Gradual CCTVM) e a gestão da Nova SRM Administração de Recursos e Finanças S.A. (Nova SRM), além da custódia do Deutsche Bank S.A. – Banco Alemão (Deutsche Bank). Tem como foco a aquisição de direitos creditórios performados selecionados pela Nova SRM, os quais oriundos de operações realizadas entre Cedentes e Devedores nos segmentos industrial, comercial e de prestação de serviços. O Fundo pode emitir Cotas das classes Senior (classificadas em A+ pela Austin Rating), Subordinadas Junior (não classificadas pela Austin Rating) e, a partir de alteração regulamentar proposta, poderá emitir Cotas Subordinadas Mezanino, observando em sua estrutura de capital a participação aproximada de 9% dessa classe de cotas. As Cotas Subordinadas Mezanino, objeto desta classificação preliminar, possuirão prioridade em relação às Cotas Subordinadas Junior para efeito de resgate. Essas cotas terão benchmark de 125% da Taxa DI.