segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma o rating ‘brA(sf) das Cotas Subordinadas Mezanino do FIDC SP Recebíveis Premium I; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no 28 de agosto de 2020, afirmou o rating ‘brA(sf)’ das Cotas Subordinadas Mezanino do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios SP Recebíveis Premium I (FIDC SP Recebíveis Premium I /Fundo). Na mesma data, a observação negativa foi removida e a classificação passou a ter perspectiva estável. A afirmação da classificação levou em conta, entre outros fatores, a preservação da qualidade de crédito da carteira de Direitos Creditórios do Fundo, o aumento da posição de caixa e a rentabilidade positiva das Cotas Subordinadas Júnior desde mar/20, mês que marca o início do avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil. Não obstante esses fatores condicionarem a expectativa de estabilidade do rating, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e aos possíveis impactos no FIDC SP Recebíveis Premium I, para o qual a originação de créditos é feita, principalmente, por empresas vulneráveis ao ciclo econômico recessivo pelo qual a economia brasileira está passando, que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.