quinta-feira, 3 de outubro de 2019
Austin rebaixa e coloca em observação negativa o rating da 116ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Habitasec – Risco Vila Leopoldina SPE
A Austin Rating informa que, no dia 27 de setembro de 2019, rebaixou o rating de crédito da 116ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Habitasec Securitizadora S/A (Habitasec/ Emissão), de ‘brBBB(sf)’ para ‘brBBB-(sf)’. O rating foi colocado em observação negativa. A Emissão tem como lastro a CCB nº FP 2008/17 (Crédito Lastro/ Financiamento) emitida pela Vila Leopoldina Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Vila Leopoldina SPE/ Devedora) em favor da Família Paulista Companhia Hipotecária. Os recursos levantados por meio da CCB viabilizaram a aquisição de um imóvel (Imóvel/ Galpão) localizado na zona oeste da cidade de São Paulo-SP pela Devedora. O rebaixamento reflete a incerteza acerca da capacidade de suporte proporcionada pelos sócios da Vila Leopoldina SPE (Sócios), principais responsáveis pela adimplência das obrigações decorrentes da Emissão em caso de insuficiência de geração de caixa própria da Devedora. A estrutura inicial contava com um Fundo de Liquidez destinado ao pagamento das doze primeiras parcelas de juros, período que daria aos Sócios tempo para implementar o modelo de negócios, dentre diversas possibilidades, para o Imóvel recém adquirido. Passado o período de carência de pagamento do principal, e consumido todo o Fundo de Liquidez, a adimplência da operação depende do desempenho operacional da Devedora e/ ou da cobertura dos Sócios.