quinta-feira, 4 de julho de 2019
Austin afirma o rating ‘BBB-(sf)’ da 14ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco El.Dorado Empreendimentos
A Austin Rating informa que, em 25 de junho de 2019, afirmou o rating de crédito de longo prazo ‘brBBB-(sf)’ da 14ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec). O rating possui perspectiva estável. A afirmação do rating reflete a manutenção dos pagamentos programados de juros e amortização, incluindo amortizações extraordinárias, e a projeção de continuidade da adimplência, inclusive em termos das Razões de Garantia. Entretanto, uma maior classificação fica limitada pelo aumento da quantidade de contratos com parcelas vencidas e não pagas há mais de 120 dias (prestações vencidas em jan/19) e a não utilização de um veículo específico (SPE) para isolar o risco do empreendimento, uma vez que a Cedente, cujas cotas estão alienadas fiduciariamente à favor da Emissora, apresenta outros 05 empreendimentos em sua estrutura patrimonial, em diversas fases de desenvolvimento. Os CRIs da 14ª Série da 1ª Emissão da Fortesec são lastreados em uma Cédula de Crédito Imobiliário (CCI), sem garantia real imobiliária, representativa da Cédula de Crédito Bancário Nº 047 (CCB Lastro), emitida em favor da Domus Companhia Hipotecária (Domus/ Cedente). A CCB representa um contrato de financiamento imobiliário firmado entre a Domus e a Balcão Empreendimentos EIRELI (Balcão Empreendimentos/Devedora), a qual atua com o nome El.Dorado Empreendimentos, Comércio e Serviços (El.Dorado/Companhia).