segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Austin afirma rating ‘brB(sf)’ da 5ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Isec, com Risco Flacam; perspectiva negativa foi mantida
A Austin Rating informa que, no dia 10 de janeiro de 2019, afirmou o rating de crédito de longo prazo ‘brB(sf)’ da 5ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Isec Securitizadora S/A (Isec/ Emissora). Entretanto, a classificação foi mantida em perspectiva negativa. Os CRIs são lastreados em uma Cédula de Crédito Imobiliário (CCI), sem garantia real imobiliária, emitida pela Isec, representativa da Cédula de Crédito Bancário Nº FLAC01 (CCB Flacam) emitida pela Flacam Empreendimentos e Participações Ltda. (Flacam/ Devedora) em favor da CHB – Companhia Hipotecária Brasileira (CHB/ Cedente). A Flacam é uma empresa do grupo Realibras (Realibras/Grupo). Com sede em São Paulo-SP e fundada há 19 anos pelo Sr. Humberto Domingues (Sr.Humberto/Controlador), que continua como principal executivo do Grupo, a Realibras atua no segmento de desenvolvimento imobiliário residencial e comercial principalmente na região metropolitana de São Paulo-SP. A manutenção da perspectiva para negativa decorre da incerteza quanto à continuidade dos pagamentos mensais das prestações de juros e amortização mensais dos CRIs (Pagamentos Mensais), uma vez que persistem divergências entre a Devedora e o Investidor quanto à quitação antecipada da Emissão (devido à desenquadramento de razão de garantia mensal) e, em caso positivo, não há certeza quanto ao prazo necessário para a execução das garantias reais, bem como quais garantias reais serão utilizadas, e também quanto à continuidade dos pagamentos mensais durante esse prazo de execução. Cumpre mencionar que as obrigações mensais de juros e amortização vêm se mantendo adimplentes graças à utilização de recursos do Fundo de Reserva, os quais têm complementado os recursos da cessão fiduciária.