segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Austin atribui rating corporativo ‘brBBB’ para a Novasec
A Austin Rating informa que, em 22 de novembro de 2018, atribuiu o rating de crédito corporativo ‘brBBB’, com perspectiva estável, para a Nova Securitização S/A (Novasec). A Novasec é uma companhia securitizadora sediada em São Paulo-SP, controlada pela holding Isec Participações Ltda. (Isec Participações/ Grupo Isec), cujo controle é dividido entre os sócios Ivo Vel Kos e Gabriela Vel Kos. Constituída em mai/07, a Companhia tem como objetivo principal adquirir e securitizar créditos imobiliários e do agronegócio, bem como emitir e colocar Certificados de Recebíveis imobiliários (CRIs) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). O rating ‘brBBB’ está alinhado com a classificação atribuída à Isec Securitizadora S/A por essa agência e reflete o fato das companhias securitizadoras do Grupo Isec contarem com uma mesma diretoria e estrutura administrativa, dividirem o mesmo espaço e contarem com os mesmos colaboradores. Portanto, não existe uma segregação de atividades e tampouco uma destinação diferenciada do resultado obtido senão em benefício comum. Logo, a Austin Rating entende não fazer sentido dissociar o risco, seja de crédito, operacional, de imagem ou de continuidade, entre as securitizadoras do Grupo Isec. Portanto, por vezes não será feita referência à Companhia especificamente, mas no âmbito do grupo de securitizadoras, ou Grupo Isec. Os fundamentos do rating estão no relatório completo, publicado nesta data.