sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Austin rebaixa, de ‘brA-’ para ‘brBBB’, o rating das CCIs da Domus com risco Nova Colorado
A Austin Rating informa que, em 15 de agosto de 2018, rebaixou, de ‘brA-’ para ‘brBBB’, o rating de risco de crédito das Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs/Emissão) fracionárias, nº 096 e nº 097, ambas da Série 2016, emitidas pela Domus Companhia Hipotecária (Domus/ Emissora), representativas dos créditos imobiliários oriundos de “Instrumento Particular de Contrato de Financiamento Imobiliário” (Contrato de Financiamento), firmado no dia 15 de junho de 2016, tendo como partes a própria Domus (Credora) e a Nova Colorado S/A (Nova Colorado / Devedora), empresa que assume, desse modo, a condição de risco final da Emissão; na mesma oportunidade, a classificação foi colocada em observação negativa. Embora a velocidade de amortização das CCIs tenha ocorrido em ritmo superior ao inicialmente programado, o rebaixamento e a colocação de observação negativa refletem as preocupações dessa agência sobre a regularidade dos pagamentos e sobre a continuidade dos prejuízos operacionais da controladora Cipasa Desenvolvimento Urbano S/A (Cipasa/Fiadora), que atua como fiadora da Emissão.