quarta-feira, 27 de junho de 2018
Austin rebaixa os ratings das Cotas Seniores e das Cotas Subordinadas Mezanino do FIDC Invest Dunas, respectivamente, para ‘brC(sf)’ e ‘brD(sf)’
A Austin Rating informa que, em dia 19 de junho de 2018, rebaixou os ratings de crédito das Cotas Seniores e das Cotas Subordinadas Mezanino do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial Invest Dunas LP (FIDC Invest Dunas / Fundo). A classificação das Cotas Seniores foi rebaixada de ‘brCCC(sf)’ para ‘brC(sf)’, enquanto o rating das Cotas Subordinadas Mezanino foi rebaixado de ‘brCC(sf)’ para ‘brD(sf)’; a observação negativa continua presente para o rating das Cotas Seniores, ainda que a própria classificação já indique o default iminente. O rebaixamento dos ratings das Cotas Seniores e das Cotas Subordinadas Mezanino do FIDC Invest Dunas se deve à deterioração contínua da qualidade da carteira do Fundo, da baixa expectativa de recuperação dos créditos inadimplidos e da perda significativa de valor dessas cotas nos últimos meses. A constatação do default do Fundo em relação às Cotas Subordinadas Mezanino, indicada pela notação ‘D(sf)’, se deu pelo fato de que todo o valor dessas cotas já foi consumido pelo provisionamento. No caso das Cotas Seniores, embora seu valor já tenha sido fortemente consumido, será considerado o default apenas na ocasião em que seu valor chegar a zero. A Austin Rating enfatiza que acredita que não haverá recuperação dos créditos, dadas as evidências de vícios na originação e de negligência dos diretores das consultoras especializadas recentemente destituídas do Fundo, DunasPlus Soluções Financeiras Ltda. e Brazil Plus Participações Ltda.