quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Austin atribui ratings ‘brBB+(sf)’ e ‘brB+(sf)’, respectivamente, para os CRIs da 66ª e da 67ª Séries da 1ª Emissão da Fortesec – Risco Cemara Loteamentos
A Austin Rating informa que, em 15 de dezembro de 2017, atribuiu os ratings de crédito ‘brBB+(sf)’ e ‘brB+(sf)’, respectivamente, para a 66ª Série (Série Sênior I) e para a 67ª Série (Série Subordinada I) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec); as classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs têm lastro em: (i) 1.009 Cédulas de Crédito Imobiliário Fracionárias (CCIs Contratos), representativas de créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Imobiliários), decorrentes de contratos particulares de promessa de venda e compra de unidade imobiliária residencial (Contratos Imobiliários) firmados entre as empresas (Cedentes): Alta Itália SPE Ltda. (Alta Itália SPE/Cedente 1), Vila Lobos Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Vila Lobos/Cedente 2), Facemmar Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Facemmar/Cedente 3) e Joacema Empreendimentos SPE Ltda. (Joacema SPE/Cedente 4) e os promitentes adquirentes (Devedores) e (ii) 4 CCIs (CCIs CCB) representativas de 04 CCBs emitidas pelas Cedentes a favor da Domus Companhia Hipotecária (Domus/Cedente CCB). As Cedentes são controladas pela família Dei Santi, por meio das empresas Cemara Negócios Imobiliários Ltda., DS Participações Societárias Ltda. e Sonds Participações Societárias Ltda. (Sonds Participações), e operam sob o nome fantasia Cemara Loteamentos.