quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Austin atribui rating ‘brA(sf)’ para as Cotas de Classe Única do Kinea Infra FIC FIDC
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada nesta data, atribuiu o rating de crédito ‘brA(sf)’ para as Cotas de Classe Única (Cotas) do Kinea Infra Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de Infraestrutura (Kinea Infra FIC FIDC). O Kinea Infra FIC FIDC iniciou suas operações em 19 de abril de 2017, ainda como um FIC FIM e sob a denominação Kinea Infra I Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento Multimercado Crédito Privado. Em 14 de agosto de 2017, teve sua denominação alterada e seu novo regulamento (Regulamento) registrado em cartório. Tais alterações estão sendo processadas na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, juntamente com o registro da Oferta Pública Secundária e Primária de Cotas, no valor total conjunto de até R$ 510,0 milhões. O FIC FIDC terá por objetivo proporcionar aos seus Cotistas a valorização de suas Cotas por meio da aplicação preponderante de seus recursos na aquisição de Cotas de Classe Única de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de Infraestrutura (FIDCs Investidos) geridos pela Kinea Investimentos Ltda. e administrados pela Intrag DTVM Ltda. Os FIDCs Investidos deverão ter o FIC FIDC como seu único cotista, e deverão investir, no mínimo, 85,0% de seu Patrimônio Líquido (PL) em Debêntures Incentivadas de Infraestrutura.